24.jul 2015
Amigos, Amor, Baby

Boas novas!

Montagem vestido flor gravida c xande

 

Se descobrir que estava grávida foi uma emoção total, imagina como foi dividir com as pessoas amadas? Pensei já ter dado muitas boas novas nesta vida, mas com certeza nenhuma se comparou a esta. Além da alegria que todos ficaram por nós (que estávamos tentando há algum tempo), é a notícia de uma nova vida, né? Nada pode ser mais feliz que isso… Nada mesmo!

Depois do marido, minha mãe foi a primeira a saber. Não tinha como esconder isso dela (e olha que esperei 3 dias, até o exame de sangue confirmar!). O restante da minha família iria contar em um jantar especial que estava preparando de Dia dos Pais adiantado para meu pai (pois estaríamos viajando na data) que seria no sábado seguinte (descobri na segunda – quando contei para o marido – confirmei na quarta – quando contei para minha mãe).

Antes deste jantar, teríamos um outro jantar aqui em casa na sexta-feira, uma noite de fondue preparado especialmente para minha sogrinha, antecipando também o aniversário dela que estaríamos nesta mesma viagem. Foi super especial e emocionante quando no meio do jantar eu disse que daria o presente dela de aniversário. De fato, entreguei o presente (uma roupa de ginástica) e ai entreguei um saquinho, e ela “outro presente?” e eu disse “mas este aqui é mais especial”. Era uma chupeta. Ela abriu e custou a entender o que era aquele objeto. Dai com o coração na boca e a emoção a flor da pele disse “você vai ser vovó”. A este ponto, todos já estavam chorando na mesa… Lindo, lindo, lindo. Acho que depois ninguém conseguiu comer direito o restante do fondue, tamanha empolgação!

No dia seguinte, me preparei para mais emoção, mas a verdade é que nunca estamos de fato preparados, hehehe. Depois de servirmos as entradas no jantar (feitas por mim e minha irmã – que também não sabia de nada), disse que queria fazer um brinde. Um brinde a meu pai que… ai mal mal consegui falar, já estava chorando. Tinha bolado um discursinho para fazer sobre ele (que é TOP demais) mas me embolei nas palavras e nada saiu como programado (muito menos o chororô), mas depois de brindar ao melhor pai ever, consegui terminar dizendo “… e queria aproveitar para contar que temos um novo papai no recinto (e apontei para o marido), estou grávida!”. E pronto, todos na mesa desabaram de alegria e em lágrimas. Foi um dos brindes mais felizes da minha vida!

Depois de cada jantar, ligamos para nossos irmãos que moram em SP para dar as ótimas novas, mais emoção e alegria!

Na semana que seguiu convidamos meu sogro para almoçar e contamos que ele seria vovô. Mais um brinde de muito amor e alegria! E assim foi, encontrei com amigas queridas e fui contando as novas. Quem não deu para encontrar pessoalmente eu telefonei para contar. A reação de alegria de todas foi comovente, por isso digo “melhor boa nova da vida!”. A intenção não era contar para todo mundo (pois sempre dizem que é melhor esperar as 12 semanas), mas sim para os mais próximos. Não conseguiria esconder isso em absoluto.

Lembro de quando eu era criança e no dia do meu aniversário eu achava que eu tinha uma luz diferente. Achava que todo mundo (conhecidos e desconhecidos) sabiam que era MEU dia só de olhar para mim. Me sentia toda especial com esta luz. E era assim que estava me sentindo grávida. Com uma luz. E que minha família e amigos queridos iriam descobrir somente olhando para mim…

Ah!!!!! E além de contar que estava grávida, ainda dizia, “e vai ser menino!”. Todo mundo “como você sabe?”. Não sei como eu sabia, só sei que desde que descobri a gravidez, fechava o olho e via um menininho sorrindo para mim! =)

{Até arrepio escrevendo isso, pois agora que tenho o Samuel em meus braços e sorrindo para mim, penso que o bebê se parecia muito com ele. Que loucura né? <3 }

Pois é, que loucura mesmo. Loucura esse tal de ficar grávida, esse tal de ter um serzinho dentro da sua barriga, de acompanhar ele formando e crescendo, de sentir ele mexer dentro de você…

Estar grávida foi definitivamente meu melhor “estado de espírito”. 

 

Fotos: Cris Barakat

0 Comentários
Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Comente pelo facebook:
Comente pelo blog: